Petit Gateau


Hey galera,
eu sei que dei uma sumida, mas foi por uma boa causa, minha faculdade! Estou no 5º período e a cada período fica mais e mais difícil! Só tenho tempo de cozinhar e fazer alguma coisa diferente nos finais de semana, quando vou para Guarapari!
E não sei se vocês já perceberam, mas eu estou no vibe doce! Só quero fazer doces e mais doces!!
Mas chega de papo e vamos à receita!

Você vai precisar de:

  • 150 gramas de chocolate amargo
  • 2 ovos
  • 2 gemas
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de conhaque (opcional)
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Mais manteiga e cacau em pó para untar as forminhas
Como fazer:
  • Primeiro unte as forminhas com a manteiga e passe o cacau em pó.
  • Pré aqueça o forno a 180 ºC.
  • Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria.
  • Agora, bata os ovos, as gemas e o açúcar até dobrar de tamanho e ficar um creme mais claro (pode bater com um fouet ou na batedeira).
  • Acrescente o chocolate derretido (ele tem que estar frio), o cacau em pó, o conhaque e a farinha de trigo, ao creme de ovos.
  • Misture só para incorporar os ingredientes.
  • Preencha um pouco mais de 2/3 da forminha com a massa!
  • Leve para assar (fica pronto em aproximadamente 7 minutos)
  • Sirva assim que sair do forno!

Tempo de duração: 25 minutos
Rendimento: 15 bolinhos
Nível da receita: Fácil




Dica da Sara:
Para saber ser o petit gateau está pronto, é só encostar nas bordas, se elas estiverem duras e o centro ainda mole, está pronto!
Sirva com sorvete!!!




Bye Bye and See You Later!!

sarasabida

Nenhum comentário:

Postar um comentário